segunda-feira, 14 de março de 2016

1/4 canto

ácida eu era sua
viagem
cosmogônica
um zepelin
entalado na garganta
e você
sonhando irrigação aeólica
no meu mangue
seco

caranguejos espadachins
deixam seus túmulos
em andada
pelas minhas coxas
e se espantam dos joelhos esfolados
'pede perdão e reza
o credo' ele dizia depois de gozar
da minha cara
e até hoje tenho medo de gente
destemida

mas não era o caso de me casar
com você
apenas desenterrarmos juntos
a carcaça de um tubarão-rei
xamã dos mares
naufragado nas dunas escorregadias
de suas ancas e omoplata
e eu queria dizer que
sou a pomba-gira do absolut
mas é só o piva assombrando
minhas próprias alucinações

a língua amortecida
o maracatu obstruindo a cantata
sarabanda de natal

e o que importa agora é que também eu
[aqui]
com o catimbó todo
pulsando no peito
exus, ebós & tambores
silenciosos
você
com o lampião à frente
acendendo os quatro cantos
onde chegamos juntos
e solitários

vindos de lugar nenhum


.


3 comentários:

  1. que genial você. estava procurando um hino no google ("subi na árvore mais alta da floresta") e topei com esse deslumbramento. maravilha!

    ResponderExcluir
  2. ei! q massa!
    vc achou o hino... postei ele por aqui: é lindo demais!
    grata pelo comentário... estive no seu blog e me senti em casa
    na casa de meu pai
    <3

    ResponderExcluir
  3. olha o hino aqui:

    A FORÇA CHEGOU

    Andei, andei, no vale, eu subi a serra
    Atravessei o rio de tuas terras

    Vi o Sol, a Lua e as estrelas no céu
    Vi o Sol, a Lua e as estrelas no céu

    Chamei o Cipó, a Rainha
    A Água e o Fogo

    Falei com meus índios na floresta
    Falei com meus índios na floresta

    Subi na árvore mais alta
    E vi a floresta sumir

    Quando ouvi um boto me chamar
    Quando ouvi um boto me chamar

    Para avisar que o Amor ia chegar
    Para avisar que o Amor ia chegar

    O Amor chegou e me levou
    O Amor chegou e me levou

    Para além das nuvens
    Para a casa de meu Pai

    vc é ayahuasqueiro tb d.cardoso?

    ResponderExcluir