domingo, 2 de março de 2014

encantamentos



1.
infusão sacramental
consagração do reino vegetal
no reino das pedras


2.
chá mórmon
caminho aromático de pés 
peregrinos


3.
ayauhasca
devir-floresta correndo nas 
seiva


4.
jogo de cartas:
eu, o gênio e a loucura
blefando com sinais e sopros de DMT


5.
túnel espiral
antípodas dementes
nós, sugados pelo triângulo negro
de bermudas


6.
sementes de glória-da-manhã
plantadas no café
com leite


7.
extintor de incêndio pregado à parede
mímese de segurança ready-made 
pop’art assinado por mim
GZ


8.
a cada cinco eras
uma mão cósmica atravessa o universo

entra pela janela e me acende
o cigarro de eros

 
9.
parsecs de comprimento
ele, o homem anos-luz penetra 
na minha escuridão


10.
módico buquê:
beladona, figueira-brava & meimendro-negro
me jogo bem alto

aterrisso nas nuvens
 

11.
rio de música
eu, desancorada
brindo num gole de índigo


12.
olho
espelho-me no espelho de vidro
Shiva, deidade azul


13.
delirium tremens sacode a lua
mel escorrendo de minha colméia 

formigando entre as pernas


14.
visto
seu nome justo no meu

convivo em harmonia
dentro de sua anatomia


15.
de quando em quando
um nome inquilino sem rosto de
mora na ilha da loucura


16.
pródromos:
concentração catatônica sonolência
narcoléptica aguda insensatez louca
ascensão à estratosfera

sorriso de dentes contas de brilhante
arquipélago de estrelas no céu neuro
lógico


17.
luz bruxuleante
brilho ofuscante
onda aural em zigue-zague astral

instantâneos espasmódicos

perturbação elétrica
estocoma arquejante
olhos pregados no tapete turco
véu de maia movido pelo vento

delírio, delírio
                  eugasmos às partes


18.
santa kaya clareou:
uma cabeça levita
amanhecendo no horizonte ros&marelo


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário