segunda-feira, 23 de setembro de 2013

buenos aires

para minha buenos aires
meu mais fundo suspiro
               feito de passos tímidos
ao revés
movimento contrário ao tango
                                    do vento
                                    pampeiro


para minha buenos aires
meu mais alongado sorriso
               amorado em lábios tintos
rosa em flor
plantada no passeio de parques
                                   verdes
                                   passeatas gris

para minha buenos aires
meu mais caloroso desejo
               cobiçado de ancas tantas
onduladas
olas prateadas águas em La Boca
                                      de livros
                                      raros

para minha buenos aires
meu mais certo encontro

               marcado no tempo
               catedral de saturnal
               retorno

para minha buenos aires
nada menos do que tudo
porque n'ela deixei
minha buenos aires
querida




[para María Alejandra Yáconis]


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário